CUIABÁ

CUIABÁ

Time de Futebol de Cegos participa de Campeonato Regional de Goalball em Belém

Publicado em

CUIABÁ

A Prefeitura de Cuiabá,  por meio da Secretaria-Adjunta da Pessoa com Deficiência, é parceira da Associação Mato-grossense dos Cegos (AMC) em mais uma participação do time de Futebol de Cegos (Goalball) na 25ª Edição do Campeonato Regional Centro Norte. O evento será realizado na cidade de Belém , no Pará (PA), entre os dias 6 e 12 de junho, no SESI Mario Covas, com entrada franca.

“Essa competição será mais uma oportunidade de divulgar os nossos talentos, tendo em vista que, as equipes da Associação Mato-grossense dos Cegos estão entre as melhores da categoria, em nível de Brasil. A equipe da AMC está na SÉRIE A. Estamos ansiosos e na espera de bons resultados”, disse o secretário-adjunta da Pessoa com Deficiência, Rubens da Silva, o ‘Rubinho da Guia’.

Atualmente, a equipe é composta por 05 atletas paralímpicos, sendo seis jogadores de Mato Grosso,  um da Paraíba e  um do Paraguai. “Das 24 edições, a equipe regional conquistou 14 títulos. Estamos nos preparando há alguns meses para mais uma vez mostrar que a capital de Mato Grosso tem um time eficiente e capacitado para a prática”, disse o treinador esportivo da equipe de Golboll da Associação Mato-grossense dos Cegos- AMC, Altemir Trape.

Leia Também:  Lei da Sociedade Anônima do Futebol completa um ano com aportes milionários nos clubes

O ‘Golboll’ em Mato Grosso é uma das modalidades mais tradicionais entre os atletas com deficiência visual e está hanckeada em primeiro lugar.  O esporte adaptado é essencial na vida das pessoas com algum tipo de deficiência. É uma grande ferramenta de inclusão social. Temos que ter um olhar muito bem direcionado para ofertar ações de vivência e de cidadania. Agradecemos o apoio sempre dispensado pela Prefeitura de Cuiabá”, agradeceu Altemir Trape.

“Me sinto honrado em estar à frente da pasta da administração municipal voltada à pessoa com deficiência. Mesmo diante das dificuldades não desistiram e agora estão colhendo os louros. Esses exemplos devem servir de incentivo para às pessoas com deficiência visual, que é impossível praticar algum tipo de esporte. Eles provaram que é possível e vale a pena”, finalizou Rubinho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Creta bate na cabeceira de ponte e tomba na região do Ribeirão do Lipa, causando mais acidentes

Publicados

em

A quarta-feira (17) terminou ruim para quem mora  no entorno do  bairro Ribeirão do Lipa, em Cuiabá. Imagens que circulam pelas redes sociais mostram que um veículo SUV Hyundai Creta tombou, após bater na cabeceira da uma ponte, na avenida Antártica. De acordo com a secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob), o acidente foi por volta das 17h.

Apesar do susto ninguém ficou ferido. O carro foi removido por populares que passavam pelo local e ajudaram o motorista. Segundo vídeo publicado no Instagram Ta Querida, o proprietário do veículo seguia para Barra do Bugres e não possuía seguro.

A Semob informou ainda que, após a retirada do veículo da via, foi registrado outro acidente próximo ao local por derramamento de óleo na via. Segundo informações, foram quatro motociclistas.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros e da SEMOB está  no local pata conter a mancha de óleo. A Polícia Judiciária Civil também foi acionada para atender a ocorrência

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conselheiro participa de reunião ordinária do Comitê Técnico de Educação do IRB, em SC
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA