CUIABÁ

CUIABÁ

Secretaria de Mobilidade Urbana retoma leilões e 1.044 lotes estarão disponíveis; Confira o edital

Publicado em

CUIABÁ


Davi Valle

Clique para ampliar

A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) retoma nos dias 13 e 14 de dezembro, os leilões de veículos apreendidos e não retirados por seus proprietários dentro dos prazos e forma da legislação pertinente. O trâmite será realizado  a partir das 9h pela empresa Foco Leilões – somente na modalidade on-line, através do sítio eletrônico www.focoleiloes.com.br.  Serão 1.044 lotes no total. 

Os veículos e, demais lotes previstos para alienação, poderão ser visitados pelos interessados, no período de 6, 7, 8 e 9 de dezembro, das 9h às 12h e 14h às 16h, no seguinte local: pátio da Rodando Legal, na rua Beira Rio, no bairro Jardim Bela Marina.  No pátio, será limitado o número de pessoas e todas as medidas de biossegurança contra o novo Coronavírus deverão ser cumpridas. 

O leilão da Secretaria de Mobilidade Urbana estava suspenso desde o último dia 12 de julho, após vereadores da Câmara de Cuiabá, que  compõem a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Semob, pedirem a suspensão dos leilões.  Os lotes não vendidos nos leilões que deveriam ter ocorridos  no dia 22 de janeiro,  17 de março  e dia 19 de maio serão incluídos como remanescentes neste leilão.
O secretário da Semob, Juares Samaniego,  explicou que a Câmara de Cuiabá liberou o município para realizar os leilões porque não se registrará prejuízos aos trabalhos da Comissão Parlamentar. “A Câmara solicitou que o município realizasse os leilões devido a grande quantidade de veículos no pátio e os trabalhos  da Semob e do leilão não interferem nos trabalhos de investigações dos parlamentares”, comentou ele. 
O Edital de Leilão contendo as especificações e as condições de participação, bem como a relação dos lotes está disponível no site www.focoleiloes.com.br.

O edital completo com todas as especificações pode ser conferido no arquivo em anexo:

Leia Também:  Prefeitura é parceira do projeto de capacitação de guias de turismo e condutores no Estado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeiturade Cuiabá prorroga inscrições do ‘Decora Cuiabá’; ganhadores terão isenção do IPTU para os imóveis vencedores

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

O período de inscrição para o concurso de decoração natalina no município de Cuiabá foi ampliado. O Decreto 8.823/2021, de 26 de novembro, prevê que as inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2021.

Já a escolha dos três finalistas de cada categoria será realizada de 13 de novembro ao dia 15 de dezembro. A  publicação no site dos três finalistas de cada categoria será em 16 de dezembro. A votação popular será no período de 17 de dezembro ao dia 21 de dezembro e o anúncio dos vencedores será em 23 de dezembro.

O Decore Cuiabá está dividido em sete categorias e o vencedor de cada uma delas será premiado com a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2022.
 
O concurso é realizado com base nas leis complementares nº 217/2010 e nº 253/2011. A competição é dividida em categorias, sendo elas: Fachada Comercial de até 20m²; Fachada Comercial de 20m² até 50m²; Fachada de 50m² até 100m²; Fachada Comercial acima de 100m²; Fachada Indústria; Fachada Residencial; e Fachada de Edifício Multifamiliar. Em cada um dos grupos será selecionado um vencedor.
 
As inscrições serão feitas pelo site da Prefeitura de Cuiabá e, para validação, os interessados em participar do concurso devem apresentar documentos de identificação pessoal, identificação correta da categoria a qual o imóvel pertence, além da confirmação de quitação do IPTU da unidade, referente ao ano de 2020. O registro em categoria errada e também a não comprovação de pagamento do imposto resulta em eliminação do concorrente.
 
“Nós precisamos vestir a cidade com a esperança, com a fé, com a alegria. A sua casa será analisada por uma comissão julgadora que irá verificar a originalidade, o impacto visual e o tema Natal. Os ganhadores terão isenção do IPTU 2022 em 100%”, disse a secretária Carlina Leite Jacob. 
 

Os vencedores serão escolhidos com base nos critério: originalidade; coerência com o tema; e impacto visual. O julgamento será feito de duas formas, sendo a primeiro por uma Comissão Julgadora, que fará uma verificação presencial dos imóveis e definirá três finalistas para cada categoria. A partir disso, o concurso entra na fase de análise popular, pela qual o munícipe poderá votar e definir o vitorioso de cada grupo, que serão anunciados no dia 21 de dezembro. 

Leia Também:  Prefeitura é parceira do projeto de capacitação de guias de turismo e condutores no Estado

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA