CUIABÁ

CALORÃO

O 2º sol está em Cuiabá: capital bate 40,3°C e é mais quente do Brasil

A maior temperatura entre as capitais foi em Cuiabá, segundo o Climatempo

Publicado em

CUIABÁ

Foto: Reprodução

Um sol para cada um! 40º C na sombra e um calorão que arde a pele. Nada muda o fato que a temperatura está quase insuportável em Cuiabá, que registrou nesta segunda-feira (13) a maior marca do Brasil.

Diversos fatores metereológicos podem explicar as altas temperaturas, como o fenômeno El Niño e a instabilidade do aquecimento global estão deixando regiões que naturalmente são quentes ainda mais aquecidas.

Acompanhe a temperatura das capitais mais quentes do Brasil, conforme o Inmet, nesta segunda-feira (13):

  • Cuiabá: 40,3°C
  • Teresina: 39,3°C
  • Palmas: 37,8°C
  • Vitória: 37,7°C
  • Campo Grande 37,6°C
  • São Paulo: 37,4°C (este valor poderá sofrer grande mudança) – muito provavelmente São Paulo teve não só a maior temperatura para o ano de 2023, como a maior para um dia de novembro, pelo menos desde 1943. O recorde atual de maior temperatura deste ano e de novembro é de 37,1°C, em 12/11/23
  • Rio de Janeiro: 36,8°C
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Confraternização reúne mais de 500 idosos em Várzea Grande
Propaganda

CUIABÁ

TJ marca para semana que vem julgamento para definir futuro da intervenção na Saúde de Cuiabá

Publicados

em

Foto: Divulgação

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) marcou para a próxima quinta-feira (7) o julgamento que vai definir o futuro da intervenção estadual na Saúde de Cuiabá.

A intervenção foi decretada no dia 9 de março pelo Órgão Especial do TJ e prorrogada até o dia 31 de dezembro.

Será a última sessão do Órgão Especial antes do recesso forense.

Nesta semana o Ministério Público Estadual (MPE) solicitou ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) a análise dos relatórios enviados pelo Gabinete de Intervenção à Procuradoria-Geral de Justiça para verificar sobre a necessidade ou não da prorrogação da intervenção.

No ofício encaminhado ao presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo, o procurador-geral de Justiça, Deosdete Cruz Júnior ressalta que o órgão de controle externo foi definido pelo Tribunal de Justiça como a instituição que ficaria responsável por acompanhar a execução da intervenção na Saúde de Cuiabá. Destaca ainda a expertise dos profissionais do TCE, a prudência e a sensatez do conselheiro.

Ofício

Além dos relatórios, o Ministério Público também recebeu ofício encaminhado pelo deputado estadual Paulo Araújo com justificativas para a prorrogação do pedido de intervenção, que se encerra em 31 de dezembro.

Leia Também:  Posto da PRF em Sinop muda de lugar e tem aumento no preço

“A intervenção na SMS em Cuiabá vem demonstrando que uma gestão efetiva e comprometida com o SUS é capaz de otimizar os recursos financeiros, organizar a gestão de pessoas e a aquisição de insumos, produtos e serviços para ofertar os atendimentos de saúde necessários à população cuiabana e mato-grossense”, ressaltou.

Entre os avanços obtidos, conforme o parlamentar, estão o aumento em 67,5% da quantidade de leitos de UTI no HMC e Pronto Socorro; aumento das consultas ambulatoriais no HMC; nomeação de profissionais médicos; a organização de processo de trabalho nas Unidades de Pronto Atendimento e reformas de unidades básicas de saúde.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA