CUIABÁ
Mais de 1,5 mil famílias do Jardim Presidente II serão beneficiadas com asfalto
CUIABÁ
Mais de 1,5 mil famílias que vivem bairro Jardim Presidente II serão beneficiadas com as melhorias na malha viária proporcionada por asfalto, além de rede de drenagem de águas pluviais, meio-fio e calçadas. A obra foi lançada pela Prefeitura e os trabalhos estão previstos para ter início em outubro, atendidos pelo programa ‘Minha Rua Asfaltada’.
– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1 e no Grupo 2! Participe também do Grupo de Discussão.
O prefeito Emanuel Pinheiro salientou os impactos grandiosos que serão conquistados através dos serviços, como por exemplo, na garantia do bem-estar coletivo e melhoria na qualidade de vida. “Aqui tem pessoas que dedicaram toda uma vida e merecem um envelhecimento digno, ao ver o asfalto passando na porta de suas residências. Foi por isso que eu determinei ao Stopa prioridade aqui. Será uma obra de qualidade, padrão de nossa gestão, valorizando os imóveis e a vida das pessoas. Vamos manter o respeito aos idosos, trabalhadores, ou seja, aqueles que fizeram muito por nós, devolvendo em trabalho, acolhimento e dedicação tudo que nos ofertaram. Não se faz omelete sem quebrar os ovos e em breve os maquinários estão aqui a todo vapor”, disse o gestor.
O presidente do bairro, José Rogério Santos e residente há mais de 30 anos, aproveitou a oportunidade para citar algumas das benfeitorias concedidas pela Prefeitura de Cuiabá em prol da região. Dentre as que mais se destacam, está a implantação da sinalização viária e iluminação pública. “Vivo aqui há muito tempo e hoje posso dizer que estamos realizando um sonho, graças a uma gestão humanizada, moradores que aguardavam ansiosamente por essa qualidade de vida. Somos muito gratos por tudo que o prefeito Emanuel Pinheiro fez e vai continuar fazendo por nós. Não temos palavras para agradecer”, externou.
O vice-prefeito e secretário de Obras, José Roberto Stopa, reforçou que o compromisso firmado entre o poder público e os cidadãos será cumprido à risca. “A partir de setembro, toda nossa equipe estará aqui e vamos ter muitos buracos sendo cavados, para que possamos fazer um asfalto de excelência. Peço a compreensão de todos aqui referente ao andamento das atividades, que serão revertidas em boas ações”, frisou.
Representando o parlamento cuiabano, o vereador Marcrean Santos, pontuou a força do movimento comunitário na interlocução de iniciativas como estas. “Fui presidente de bairro por muitos anos e sei da luta de todos. Hoje temos um prefeito que pensa no povo, naqueles que mais precisam, aplicando com responsabilidade os recursos em diversas áreas, atendendo os mais humildes. Meus parabéns ao Jardim Presidente II”, declarou.
Estiveram presentes, o secretário de Governo, Luis Cláudio Sodré, secretário-adjunto de Obras, Rauf Macedo, secretário-adjunta de Obras, Silvia Andreatto, secretário de Ordem Pública, Leovaldo Sales, secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Leonardo Leão, vereador Cezinha Nascimento e demais lideranças comunitárias e religiosas.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá MT
CUIABÁ
Governo republica edital do BRT com inclusão das obras de drenagem na Avenida Prainha
O Governo de Mato Grosso republicou, nesta terça-feira (15.4), o edital para a contratação das obras de implantação do Sistema BRT, que atenderá Cuiabá e Várzea Grande. O aviso foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado e contempla a inclusão das obras de drenagem na região da Avenida Prainha, na capital.
As melhorias foram determinadas pelo governador Mauro Mendes. O objetivo é resolver, de forma definitiva, os constantes alagamentos registrados na avenida.
Com a atualização, o valor de referência da obra passou para R$ 156.736.162,08, sendo que o prazo previsto para a execução das obras é de 180 dias.
A abertura das propostas está marcada para o dia 5 de maio, às 14h, com disputa realizada por meio de dispensa eletrônica, no Sistema de Aquisições Governamentais (Siag). Vencerá a empresa que apresentar o menor valor. Haverá disputa aberta de lances.
A empresa vencedora será responsável pela elaboração dos projetos básicos e executivos, bem como pela execução da infraestrutura da linha Várzea Grande – CPA, que compreende a conclusão dos serviços em Várzea Grande e a implantação da infraestrutura em Cuiabá, no trecho entre a ponte Júlio Müller e a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) – incluindo a drenagem, iluminação pública e paisagismo.
Novas contratações
Outros trechos do BRT, como o que liga a região do Coxipó ao centro de Cuiabá, além da implantação das estações, terminais e demais serviços serão contratados em processos futuros, de forma separada.
Consórcio BRT
Paralelamente, o Consórcio BRT segue com a execução dos serviços na Avenida da FEB, em Várzea Grande, e na Avenida do CPA, em Cuiabá, até o Crea. O prazo contratual para conclusão dessas etapas é de 150 dias.
-
AGRICULTURA7 dias atrásBrasil vai colher safra recorde de soja, milho e algodão em 2025
-
OPINIÃO3 dias atrásOs primeiros frutos
-
GERAL6 dias atrásGrupo Dorner-Rodonave, de Sinop, integra consórcio que venceu o maior projeto de travessias marítimas elétricas do mundo
-
GERAL4 dias atrásCasos de câncer de próstata crescem 23%; médico cita fator idade
-
GERAL4 dias atrásMato Grosso tem a maior obra de ferrovia em andamento no país
-
GERAL4 dias atrásAlém de Cuiabá, Chapecó (SC) também terá uma prova da Nascar Series Brasil pela primeira vez.
-
OPINIÃO3 dias atrásO robusto crescimento de Mato Grosso
-
OPINIÃO3 dias atrásDiscípulos



