CUIABÁ

MERCADO DA BOLA

Valdívia é anunciado pelo Dourado como 10º reforço para a temporada

O meia é nascido em Jaciara, em Mato Grosso, e volta a defender um time do seu estado de origem desde que foi revelado pelo Rondonópolis

Publicado em

CUIABÁ

Assessoria

Reforço do Cuiabá, o mato-grossense Valdivia, natural de Jaciara (144km de Cuiabá), exaltou o retorno para “casa” após quase 10 anos. Revelado pelo Rondonópolis, o ex-ídolo do Internacional foi artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2012, agora vestirá a camisa do Cuiabá.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

Valdívia atuou por grandes clubes nacionais. Além do Inter, teve passagens pelo Atlético-MG, São Paulo, Vasco e Avaí. No clube catarinense, foi decisivo no jogo que garantiu o acesso à Série A 2022 ao marcar um gol e dar assistência para outro.

O jogador é considerado um dos melhores meia-atacante da sua geração, que joga tanto pela esquerda, pelo meio, pela direita. Segundo o jogador, o importante é jogar. “O que importa é fazer o que mais gosto, que é jogar futebol. O que o professor optar, está valendo. Para a torcida do Dourado espero que eu possa fazer muitos gols, dar muitas alegrias. Espero o apoio de vocês fora de campo, pois em campo vou dar meu melhor”.

Leia Também:  UBS Praieiro encerra expediente às 15h30 nesta sexta-feira (28) para desinfecção

Valdívia falou ainda sobre a nova fase. “Estou muito feliz por vestir essa camisa, estar perto de casa, quero corresponder dentro de campo. Estou treinando muito forte para isso. Minha chegada aqui é uma grande oportunidade. O Cuiabá está me dando isso. Estar aqui perto da família, quero fazer um bom Estadual, que eu possa ir bem e fazer gols. Isso é bom, ainda mais sendo aqui de Mato Grosso. Quero dar o meu melhor para o Cuiabá”, disse Valdivia.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Audiências públicas e sessões solenes movimentaram o parlamento em 2021

Publicados

em


Secom Câmara

No ano passado foram realizadas 58 solenidades
A Câmara Municipal de Cuiabá encerrou o primeiro ano da 20ª legislatura, com resultados expressivos. Através de audiências públicas, sugeridas pelos parlamentares, importantes assuntos foram debatidos junto à sociedade.
Em 2021, de acordo com a Diretoria de Cerimonial e Segurança Institucional, foram realizadas 58 solenidades, sendo 20 sessões solenes e 38 audiências públicas. “Ações necessárias para o combate ao racismo” foi o tema da primeira audiência realizada no ano passado.
Outros assuntos também foram discutidos no Legislativo, como: violência contra a mulher, Transtornos do Espectro Autista (TEA) e as políticas municipais, queimadas, a importância do profissional da Educação Física, a mudança de modal do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para BRT, entre outras pautas de interesse público.
Já a última audiência pública debateu o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), para o exercício 2022, requerida pela Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária.
Sessões Solenes
Das três modalidades de sessões especiais, ocorreram 20 sessões comemorativas para homenagear o Dia do Atleta, Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães, Dia Nacional da Adoção, Dia do Zumbi e da Consciência Negra no Brasil, Dia da Pessoa com Deficiência, entre outras.
Também foram prestigiados com honrarias os migrantes que residem no município, o centenário de Lenine Póvoas e o Dia do Zumbi e da Consciência Negra. Devido às medidas de restrição adotadas pela Câmara, em virtude da Covid-19 e as novas variantes, foi permitida a participação presencial limitada dos homenageados.

Secom Câmara

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Termina casamento de Gabriel Medina e Yasmin Brunet, diz colunista
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA