Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

ELEIÇÃO EM CUIABÁ

TRE libera Miriam Calazans para disputa

Publicado em

Conversa de Bastidor

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acatou por unanimidade o recurso da candidata a vice-prefeita Miriam Calazans (PDT), para reformar a decisão que indeferiu o seu registro de candidatura e liberá-la para a disputa de 6 de outubro em Cuiabá. Com isso, a chapa de Domingos Kennedy (MDB) está apta para concorrer.

Relator da ação, o juiz-membro Eustáquio Noronha, seguiu o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MPE) e do advogado de defesa, Rodrigo Cyrineu, e entendeu que existem decisões que permitem a disputa, com a condicionante de que a candidata regularize suas pendências eleitorais, como recadastramento biométrico, antes da diplomação, caso se já eleito. O magistrado acatou parcialmente o pedido e autorizou o registro de candidatura.

Miriam Calazans teve foi considerada inelegível por não ter realizado biometria do cadastro eleitoral, além de pendências eleitorais anteriores.   Com isso, a chapa de Domingos Kennedy será registrada e apta para ser votada.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Conversa de Bastidor

Jogou a toalha?

Publicados

em

Foto: Divulgação

O candidato a prefeito Paulo José (PSB), em Rondonópolis, já teria reduzido o ritmo e o volume de sua campanha, segundo fontes da coluna no município.

Lançado pelo prefeito Zé do Pátio (SOL), o projeto não decolou, e o grupo teria decidido já diminuir suas ações e gastos na campanha.

No município, o quadro está polarizado, segundo a maioria absoluta das pesquisas, entre os deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira (PL).

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA