ELEIÇÃO EM CUIABÁ
TRE libera Miriam Calazans para disputa
Conversa de Bastidor
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) acatou por unanimidade o recurso da candidata a vice-prefeita Miriam Calazans (PDT), para reformar a decisão que indeferiu o seu registro de candidatura e liberá-la para a disputa de 6 de outubro em Cuiabá. Com isso, a chapa de Domingos Kennedy (MDB) está apta para concorrer.
Relator da ação, o juiz-membro Eustáquio Noronha, seguiu o entendimento do Ministério Público Eleitoral (MPE) e do advogado de defesa, Rodrigo Cyrineu, e entendeu que existem decisões que permitem a disputa, com a condicionante de que a candidata regularize suas pendências eleitorais, como recadastramento biométrico, antes da diplomação, caso se já eleito. O magistrado acatou parcialmente o pedido e autorizou o registro de candidatura.
Miriam Calazans teve foi considerada inelegível por não ter realizado biometria do cadastro eleitoral, além de pendências eleitorais anteriores. Com isso, a chapa de Domingos Kennedy será registrada e apta para ser votada.
Conversa de Bastidor
Jogou a toalha?
O candidato a prefeito Paulo José (PSB), em Rondonópolis, já teria reduzido o ritmo e o volume de sua campanha, segundo fontes da coluna no município.
Lançado pelo prefeito Zé do Pátio (SOL), o projeto não decolou, e o grupo teria decidido já diminuir suas ações e gastos na campanha.
No município, o quadro está polarizado, segundo a maioria absoluta das pesquisas, entre os deputados estaduais Thiago Silva (MDB) e Cláudio Ferreira (PL).
-
POLÍCIA FEDERAL7 dias atrás
PF derruba esquema de compra de votos que elegeu prefeito em MT
-
OPINIÃO7 dias atrás
A desinformação do melhor salário
-
GERAL7 dias atrás
Sema intensifica fiscalização no período de defeso da Piracema
-
MATO GROSSO6 dias atrás
Dono de rádio em MT morre em batida com caminhão em MT
-
GERAL6 dias atrás
PF acha ‘conta de propina’ com assessor de desembargador afastado
-
GERAL5 dias atrás
MPF e MPMT voltam a pedir suspensão imediata das obras no Portão do Inferno em MT
-
GERAL6 dias atrás
Ganhador de R$ 201 milhões da Mega-sena morre 24 dias após retirar prêmio em Cuiabá
-
GERAL6 dias atrás
Agricultor preso com R$ 300 mil na BR-163 é o principal alvo da PF em Sorriso