CUIABÁ

WILSON GARANTE

PSDB está focado nas proporcionais

Publicado em

Conversa de Bastidor

Assessoria

O PSDB ainda não decidiu se vai apresentar candidato ao governo do estado ou se manterá apoio a Mauro Mendes (DEM), caso ele decida pela reeleição na disputa eleitoral deste ano. Também não fechou acordo com nenhum dos atuais pré-candidatos ao Senado ou definiu um nome da própria sigla.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

A informação foi confirmada pelo deputado estadual Wilson Santos, nesta quinta-feira (13), em entrevista à CBN Cuiabá.

De acordo com o tucano, que é candidato à reeleição, o partido está focado na formação de chapas proporcionais. Afinal, são 8 vagas na Câmara dos Deputados e 24 na Assembleia Legislativa.

“O PSDB até o momento, não tem candidato ao Senado nem ao Governo. Nenhum filiado manifestou o desejo de disputar estas duas posições. O partido está se movimentando para formar uma chapa forte para deputado federal e estadual. Tudo será definido nas convenções”, disse.

Leia Também:  Líder da luta indígena morre de acidente vascular

Sobre novas filiações, o deputado deixou escapar o convite feito ao secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, Alberto Machado, o Beto Dois a Um. Ele já anunciou interesse em disputar uma vaga no parlamento estadual.

“Já disse a ele que ‘a história da Secel se divide em duas partes: antes e depois do Beto. O que ele produziu num curto espaço de tempo é inacreditável. As bases do setor produtivo-cultural, em particular, da música, o querem como candidato. É jovem, sangue novo, inteligente, ficha limpa. Fizemos o convite e ele está avaliando”, disse.

Vale lembrar que ainda em 2021, o PSDB confirmou a candidatura de João Dória, governador de São Paulo, à presidência da República.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Conversa de Bastidor

Jornalista enfrenta a Covid pela 3ª vez

Publicados

em

Reprodução

O editor do jornal Estadão Mato Grosso, jornalista Tarley Carvalho, de 31 anos, começou sua terceira batalha contra o novo coronavírus.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

Ele passou mal na última terça-feira, 25 de janeiro, e testou positivo nesta quarta (26.01).

O comunicador já recebeu duas doses da vacina contra a doença e deveria ser imunizado com a terceira no começo deste mês, mas não pôde devido a uma gripe.

O jornalista é hipertenso e tem problemas de coração, o que o torna parte do grupo de risco.

Tarley testou positivo pela primeira vez no dia 10 de novembro de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mendes não disputa reeleição sem o aval de Virginia
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA