CUIABÁ

ESTADO VAI BANCAR

Mauro quer população qualificada

Publicado em

Conversa de Bastidor

O governador Mauro Mendes - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador Mauro Mendes anunciou, nesta terça-feira (23.11), a contratação de 9.825 mil vagas para cursos de qualificação profissional, que serão disponibilizadas à população de todas as regiões do estado.

Os interessados não precisarão pagar nada para fazer a qualificação, que será ministrada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). Basta ir a um posto destas instituições ou a um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para fazer a inscrição.

“Esses cursos são voltados às demandas de mercado, porque não adianta o cidadão fazer um curso que não vai ajudá-lo a conseguir emprego. Então quem tiver interesse, procure a sua prefeitura, o Senac e o Senai que você vai ter um curso 100% custeado pelo Governo de Mato Grosso”, disse Mendes.

A aposta na reeleição é alta, e tendo em vista a quantidade de investimentos realizados pela atual gestão nos últimos anos, muitos analistas políticos a veem como certa.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Geller aposta em santo de casa para 'bombar' candidatura
Propaganda

Conversa de Bastidor

Geller aposta em santo de casa para ‘bombar’ candidatura

Publicados

em

Reprodução

Servidor de carreira da Secretaria Estadual de Saúde há mais 14 anos, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) tem sido um dos poucos políticos conhecido pelos eleitores da Baixada Cuiabana e se empenhar na pré-candidatura de Neri Geller ao Senado.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui! 

O deputado federal Neri Geller (PP-MT), um dos principais representantes da bancada ruralista, é o atual vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O deputado, que já ocupou o cargo de Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no governo de Dilma Rousseff, em 2014, e por duas ocasiões foi secretário de Política Agrícola do Ministério, em 2013 e 2016, tem berço político em um dos principais polos de soja do país, o município mato-grossense Lucas do Rio Verde, conhecido como a “capital da agroindústria”.

Contudo, o ‘grosso’ dos votos dos mato-grossenses está na baixada cuiabana, onde residem mais de 60% da população do estado.

Leia Também:  Janaina Riva convoca Gilberto Figueiredo

Em entrevistas, Geller tem ratificado seu compromisso com o estado de Mato Grosso, em particular com a região Norte, onde o parlamentar obteve a grande maioria dos seus 73.072 votos.

Agora, volta seus esforços para a capital e municípios adjacentes, a fim de ‘bombar’ sua chances ao Senado. Com o santo de casa Paulo Araújo, espera conseguir uma maior inserção nessa região.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA