CUIABÁ

Conversa de Bastidor

Mauro Carvalho diz que divisão entre Fábio e Botelho é caminho da derrota

Publicado em

Conversa de Bastidor

O senador e ex-secretário da Casa Civil, Mauro Carvalho, fez um alerta sobre o projeto do União Brasil para a eleição em Cuiabá no próximo ano. Para ele, é preciso manter o grupo político unido.

“Se esse grupo permanecer unido, nós temos grandes chances de vencer a prefeitura de Cuiabá”.

Para Carvalho é preciso chegar a um consenso. “Existe diálogo, tem que ter um consenso dos dois e do grupo político para saber quem é o melhor candidato para vencer as eleições, porque para disputar as eleições, qualquer um pode disputar”, enfatiza Mauro.

Mauro Carvalho alerta ainda para o risco de um racha no partido. “Então para isso nós temos que estar unidos e fortalecidos, com essa divisão, vai dividir os votos também, vai ser muito ruim para todos, porque vai acabar entregando a prefeitura de Cuiabá, de novo para pessoas que não tem nenhum compromisso com a população cuiabana”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MDB não chega a consenso para nomear direção em Cuiabá
Propaganda

Conversa de Bastidor

MDB não chega a consenso para nomear direção em Cuiabá

Publicados

em

O presidente estadual do MDB, Carlos Bezerra, tem até hoje para nomear a direção provisória da sigla em Cuiabá, para evitar uma possível intervenção nacional na capital mato-grossense. O impasse está entre a nomeação do deputado federal Emanuelzinho (MDB) ou da deputada Janaina Riva (MDB) como presidente. A disputa pelo comando da capital vem gerando troca de acusações entre os grupos do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e de Bezerra com Janaina.

Conforme a reportagem apurou, um pré-acordo durante a conferência estadual, que reconduziu Bezerra à presidência da legenda, teria ficado estabelecido que a presidência da capital ficaria sob indicação de Emanuel Pinheiro. O tal acordo teria sido relevado porque o estatuto partidário na época estabelecia que a direção estadual que nomearia as direções provisórias.

Contudo, durante a convenção nacional, o estatuto foi modificado e, com isso, a direção nacional pode intervir em estados e municípios em caso de não houver convergência na escolha das direções partidárias, como ocorre em Cuiabá. Com essa modificação, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi (MDB-SP), encaminhou a lista da comissão provisória para que Carlos Bezerra nomeasse, fato que não ocorreu.

Leia Também:  MDB não chega a consenso para nomear direção em Cuiabá

Diante disso, Bezerra e Janaina passaram a missão para que o deputado federal Juarez Costa fosse o escolhido da nacional para indicar a direção municipal. Contudo, Baleia Rossi já teria o entendimento de cumprir o acordo com Emanuelzinho. Rossi ainda tenta uma reunião com Juarez e Emanuelzinho para tentar por fim no impasse. Porém, Juarez tem justificado incompatibilidade de agenda. Diante do impasse, Baleia estabeleceu o prazo de uma semana para Bezerra nomear a comissão provisória em Cuiabá, que se encerra nesta quinta-feira (7).

Nos bastidores, o que se especula é que, caso Emanuelzinho seja nomeado presidente do MDB de Cuiabá, Juarez Costa poderia deixar a sigla em protesto. Porém, a tal ameaça não foi oficializada pelo parlamentar. O racha dentro do MDB ocorre desde 2020, entre o grupo do prefeito Emanuel Pinheiro e da deputada Janaina Riva. Ambos vislumbram assumir o partido no Estado após Bezerra deixar a presidência.

 

Leia a reportagem completa na edição de A Gazeta

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA