CUIABÁ

CONTRATAÇÕES IRREGULARES

Janaina Riva convoca Gilberto Figueiredo

Publicado em

Conversa de Bastidor

Foto: Reprodução / JL Siqueira - ALMT

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) fez uma convocação para que o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, compareça à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) para prestar esclarecimentos sobre contratos supostamente irregulares firmado com pessoas do seu interesse.  “Apadrinhados politicamente”, teria dito a parlamentar.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

O requerimento foi apresentado na sessão ordinária de ontem (23.11) e aprovado pelos parlamentares. O documento foi editado com os pares João Batista (Pros), Lúdio Cabral (PT) e Paulo Araújo (PP).

Durante a apresentação, Riva afirmou que recebeu em seu gabinete diversas denúncias que servidores estão sendo exonerados para que os indicados do secretário assumam os cargos, e foi enfática ao pedir por transparência no processo seletivo da Saúde, que vai admitir mil servidores.

“Nós temos denúncias gravíssimas de que servidores estão sendo exonerados para que possam ser contratados apadrinhados políticos e isso nós não vamos permitir”, disse a deputada.

Leia Também:  Do Meio Ambiente para a Assembleia

A emedebista também fez questão de lembrar no final do seu pronunciamento que essa é uma “convocação”, pois quando fez um “convite”, o secretário não compareceu.

“Dessa vez é uma convocação, porque da última vez que fizemos o convite ele não compareceu”, expôs Janaina.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Conversa de Bastidor

Geller aposta em santo de casa para ‘bombar’ candidatura

Publicados

em

Reprodução

Servidor de carreira da Secretaria Estadual de Saúde há mais 14 anos, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) tem sido um dos poucos políticos conhecido pelos eleitores da Baixada Cuiabana e se empenhar na pré-candidatura de Neri Geller ao Senado.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui! 

O deputado federal Neri Geller (PP-MT), um dos principais representantes da bancada ruralista, é o atual vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O deputado, que já ocupou o cargo de Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no governo de Dilma Rousseff, em 2014, e por duas ocasiões foi secretário de Política Agrícola do Ministério, em 2013 e 2016, tem berço político em um dos principais polos de soja do país, o município mato-grossense Lucas do Rio Verde, conhecido como a “capital da agroindústria”.

Contudo, o ‘grosso’ dos votos dos mato-grossenses está na baixada cuiabana, onde residem mais de 60% da população do estado.

Leia Também:  Do Meio Ambiente para a Assembleia

Em entrevistas, Geller tem ratificado seu compromisso com o estado de Mato Grosso, em particular com a região Norte, onde o parlamentar obteve a grande maioria dos seus 73.072 votos.

Agora, volta seus esforços para a capital e municípios adjacentes, a fim de ‘bombar’ sua chances ao Senado. Com o santo de casa Paulo Araújo, espera conseguir uma maior inserção nessa região.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA