Pesquisar
Close this search box.
CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

PF SUSPEITA

Ex-secretário teria ligação com tráfico desde que era prefeito

Além das conversas entre a doleira e o lobista, Borgato também aparece em imagens que o comprometem

Publicado em

Conversa de Bastidor

Reprodução

Conversas entre a doleira Nelma Kodama e o lobista Rowles Magalhães mostram possível ligação do ex-secretário de Estado de Ciência e Tecnologia (Seciteci), Nilton Borgato, com o tráfico desde o período em que chefiou a prefeitura de Glória D’Oeste, como evidenciado por meio de documentação que autorizou a deflagração da Operação Descobrimento.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1 e no Grupo 2! Participe também do Grupo de Discussão

O ex-secretário de Mauro Mendes (UB) foi preso por ser um dos chefes em um esquema de tráfico internacional de cocaína. Em conversas trocadas entre Nelma e Rowles, a doleira mostra prints de uma lista de chamadas realizadas via WhatsApp. Em destaque na imagem, Borgato é identificado como tendo feito uma das ligações.

O que chama atenção no print é o fato de que o nome de Borgato está salvo como “Pref Gloria Newton Secretario Ciências E Tecnologia”, mostrando que o ex-secretário poderia manter contato desde o período em que esteve à frente da prefeitura. Conforme apurou reportagem da Gazeta, as mensagens, conforme identificação, foram trocadas em julho de 2017. Borgato comandou o paço municipal por dois mandatos consecutivos, entre os anos de 2009-2012 e 2013-2016.

Leia Também:  Ex-presidente diz que atual diretoria da Unimed aprovou contas que acusa rombo

Além das conversas entre a doleira e o lobista, Borgato também aparece em imagens em que diálogos são feitos entre ele e Rowles, de julho de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Conversa de Bastidor

Ex-presidente diz que atual diretoria da Unimed aprovou contas que acusa rombo

Publicados

em

Em uma entrevista exclusiva concedida ao Conexão Poder, o ex-presidente da Unimed Cuiabá, Rubens de Oliveira, que esteve no comando da cooperativa, trouxe à tona importantes revelações sobre a atual gestão da instituição. Rubens destaca que os membros da diretoria atual da cooperativa faziam parte do conselho fiscal que aprovou as contas de sua gestão. Ele afirma que após perder a eleição para a presidência, uma auditoria, que ele contesta, apontou um suposto rombo de R$ 400 mil nas contas.

Oliveira nega veementemente ter deixado qualquer rombo nas contas da cooperativa e aponta que o balanço financeiro apresentado pela gestão atual está “inchado”. Para esclarecer as divergências, ele busca na Justiça a realização de uma perícia contábil.

“Tenho um parecer de tecnicidade de uma auditoria de uma contadora e uma outra auditoria [da atual gestão], é preciso ter um desempate, uma perícia contábil”, defendeu Oliveira durante a entrevista.

As acusações de irregularidades financeiras vêm gerando um intenso debate dentro da Unimed Cuiabá e têm impactado significativamente a reputação da instituição. A busca por uma perícia contábil surge como uma medida essencial para esclarecer os pontos de discordância entre as gestões passada e atual.

Leia Também:  Ex-presidente diz que atual diretoria da Unimed aprovou contas que acusa rombo

Diante das alegações e contra-alegações, a verdade sobre o estado financeiro da cooperativa permanece em aberto. A realização de uma perícia contábil imparcial e detalhada pode ser crucial para elucidar os fatos e restaurar a confiança dos cooperados e da comunidade em relação à Unimed Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA