CUIABÁ

HOMENAGEM

Ex-prefeito passa a integrar galeria no Palácio Alencastro

Publicado em

Conversa de Bastidor

Assessoria

Odare Vaz Curvo, prefeito de Cuiabá que exerceu seu mandato em abril de 1955, é reconhecido como um dos grandiosos líderes na defesa da população.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

Ele também foi vice-prefeito e vereador eleito ainda nas primeiras legislaturas, além de ser graduado em odontologia.

O reconhecimento atende a um pedido duplo entre o vereador Mário Nadaf (PV) e o secretário de Governo, Luis Cláudio, por meio de ofício enviado ao Chefe do Executivo Municipal.

Odare Vaz Curvo faleceu no dia 12 de março de 1972, aos 55 anos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Soterramento em Novo mundo
Propaganda

Conversa de Bastidor

Soterramento em Novo mundo

Publicados

em

As mortes dos trabalhadores Flávio Santos Sousa e Rafael Pereira do Nascimento, de 26 anos, soterrados enquanto trabalhavam na construção de um silo, alertam para uma situação latente em Mato Grosso, a grande quantidade de migrantes oriundos do nordeste que procuram trabalho e melhores condições de vida em nosso Estado, muitas vezes desempenhando funções para as quais não estão capacitados, podendo resultar em situações fatais, como esta ocorrida em Novo Mundo.

Nas cidades na região norte de Mato Grosso, principalmente nos frigoríficos e demais ramos da agroindústria, existe uma grande quantidade de pessoas vindas do nordeste, em sua maioria, do Maranhão. Grande parte destas famílias, em busca de um sonho e de uma remuneração melhor. Dar qualificação e fiscalizar as condições de trabalho é uma obrigação do Poder Público, que precisa garantir o bem-estar desses migrantes.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo convoca 111 concursados para o Indea
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA