CUIABÁ

FUNCIONÁRIO DA AL

Emanuel na Justiça por progressão

O prefeito é funcionário da Assembleia desde 1983, sendo estabilizado após a Constituição de 1988, como servidor efetivo

Publicado em

Conversa de Bastidor

Reprodução

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) ingressou com um agravo no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão monocrática do presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins, que negou o seu recurso que visava reformar a decisão que anulou a progressão funcional como ‘técnico legislativo de nível superior’ da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1 e no Grupo 2! Participe também do Grupo de Discussão

Emanuel perdeu a progressão, mas continua como funcionário efetivo do Poder Legislativo, porém, no cargo de “técnico legislativo de ensino médio”.

O recurso ainda não foi colocado para sorteio para saber qual ministro da Corte Suprema julgará, conforme apurado pelo site Gazeta Digital. O prefeito é funcionário da Assembleia desde 1983, sendo estabilizado após a Constituição de 1988, como servidor efetivo.

De acordo com Humberto Martins, a decisão do STJ que manteve a decisão da Justiça estadual foi publicada em agosto de 2021, e, o recurso interposto por Emanuel Pinheiro ocorreu mais de 20 dias depois. “O recurso é, pois, manifestamente intempestivo, porquanto interposto fora do prazo de 15 (quinze) dias úteis”, explica.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Conversa de Bastidor

Vereador disputa Senado ‘pela’ Assembleia de Deus

Kássio Coelho (Patriota) foi apresentado como pré-candidato ao Senado durante a 76ª convenção da Assembleia Geral Ordinária

Publicados

em

Reprodução

Vereador por Cuiabá Kássio Coelho (Patriota) foi apresentado como pré-candidato ao Senado durante a 76ª convenção da Assembleia Geral Ordinária (AGO), promovida pela Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus em Mato Grosso.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui no Grupo 1 e no Grupo 2! Participe também do Grupo de Discussão

O seu nome foi colocado à apreciação dos líderes no ato de encerramento do evento, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (17) no Grande Templo, em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA