CUIABÁ

ELEIÇÕES 2022

Do Meio Ambiente para a Assembleia

Publicado em

Conversa de Bastidor

Secretária do Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti - Foto por: Mayke Toscano/Secom-MT

A secretária estadual do Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, filiado ao partido do governador Mauro Mendes (DEM), articula nos bastidores a validação de sua candidatura a uma vaga na Assembleia Legislativa (ALMT).

Mauren conta com apoio de prefeitos e vereadores que apostam na sua administração à frente da secretaria como a principal bandeira para conduzi-la à Casa de Leis.

A gestora da Sema enfrentou uma dos episódios mais críticos da atual gestão na área ambiental: as queimadas que consumiram o bioma Pantanal no ano passado.

Mauren foi responsável por administrar uma das piores crises ambientais do estado. Em 2020, 4,5 milhões de hectares do Pantanal foram devastados pelo fogo, segundo estudo apresentado pelos Ministérios Públicos de Mato Grosso do Sul e de Mato Grosso.

“O Estado de Mato Grosso colocou como prioridade o combate ao desmatamento ilegal e incêndios florestais. Temos neste ano o plano de investimentos de R$ 73 milhões, que serão distribuídos em diversas frentes de trabalho, para que apesar dos apontamentos de que o período de estiagem será severo, estejamos totalmente preparados para a emergência ambiental, em condições de prevenir e combater o fogo”, disse Mauren em maio deste ano.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Jornalista enfrenta a Covid pela 3ª vez
Propaganda

Conversa de Bastidor

Jornalista enfrenta a Covid pela 3ª vez

Publicados

em

Reprodução

O editor do jornal Estadão Mato Grosso, jornalista Tarley Carvalho, de 31 anos, começou sua terceira batalha contra o novo coronavírus.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui!

Ele passou mal na última terça-feira, 25 de janeiro, e testou positivo nesta quarta (26.01).

O comunicador já recebeu duas doses da vacina contra a doença e deveria ser imunizado com a terceira no começo deste mês, mas não pôde devido a uma gripe.

O jornalista é hipertenso e tem problemas de coração, o que o torna parte do grupo de risco.

Tarley testou positivo pela primeira vez no dia 10 de novembro de 2020.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mendes não disputa reeleição sem o aval de Virginia
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA