CUIABÁ

SERÁ PAGO POR DIA

Criminosos causam ‘prejuízos’, diz Mendes sobre cobrança de tornozeleiras

Publicado em

Conversa de Bastidor

Foto: Reprodução/Secom-MT

O governador Mauro Mendes  (DEM) defendeu amplamente o pagamento da tornozeleira eletrônica e botão do pânico utilizados pelas vítimas. Para o chefe do Executivo estadual, os criminosos oneram gastos aos cofres públicos, causando “prejuízos”.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui! 

“Nós vamos sim cobrar daqueles que podem pagar. O reeducando vai cumprir esse regime de liberdade monitorada, mas vai arcar com o custo, porque ele está dando um prejuízo por um crime que ele cometeu, e ele tendo condições, vai pagar”, disse Mendes.

A determinação da cobrança será instituída por meio de decisão da Justiça. Será analisada a condição financeira de cada pessoa que cumpre as medidas cautelares e aqueles que conseguirem pagar, assumirão os custos.

A cobrança será diária, sendo R$ 5,70 pela tornozeleira e R$ 11,40 pelo botão do pânico.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Do Meio Ambiente para a Assembleia
Propaganda

Conversa de Bastidor

Geller aposta em santo de casa para ‘bombar’ candidatura

Publicados

em

Reprodução

Servidor de carreira da Secretaria Estadual de Saúde há mais 14 anos, o deputado estadual Paulo Araújo (PP) tem sido um dos poucos políticos conhecido pelos eleitores da Baixada Cuiabana e se empenhar na pré-candidatura de Neri Geller ao Senado.

– NOTÍCIAS EM TEMPO REAL: participe do grupo do MT Notícias no WhatsApp e acompanhe tudo em primeira mão. Inscreva-se aqui! 

O deputado federal Neri Geller (PP-MT), um dos principais representantes da bancada ruralista, é o atual vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA).

O deputado, que já ocupou o cargo de Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) no governo de Dilma Rousseff, em 2014, e por duas ocasiões foi secretário de Política Agrícola do Ministério, em 2013 e 2016, tem berço político em um dos principais polos de soja do país, o município mato-grossense Lucas do Rio Verde, conhecido como a “capital da agroindústria”.

Contudo, o ‘grosso’ dos votos dos mato-grossenses está na baixada cuiabana, onde residem mais de 60% da população do estado.

Leia Também:  Janaina Riva convoca Gilberto Figueiredo

Em entrevistas, Geller tem ratificado seu compromisso com o estado de Mato Grosso, em particular com a região Norte, onde o parlamentar obteve a grande maioria dos seus 73.072 votos.

Agora, volta seus esforços para a capital e municípios adjacentes, a fim de ‘bombar’ sua chances ao Senado. Com o santo de casa Paulo Araújo, espera conseguir uma maior inserção nessa região.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA